Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Sandra
Lv 5
Sandra asked in Animais de EstimaçãoGatos · 1 decade ago

Gatinhos.foi uma surpresa para mim!!?

Dois gatinhos ou gatinhas,não sei ver,pois,são diferentes dos cachorros que basta uma olhadinha e já sabemos se são meninos ou meninas.Mas não importa isso .O que quero relatar aqui é que apareceram dois gatinhos(as)no meu portão ,uma,duas,tres noites,ate que não resisti e comprei ração para eles(as).Fiquei decepcionada,afinal fui dar carinho e comida e els arredios???????mas tinha ração (3quilos)e não podia dar aos meus cachorros.Continuei a por lá na esquina a ração ,resolvi comprar um peixe e dar.Assim passou o tempo.Hoje (6meses apos a primeira visita deles),faça anoitecer com chuva ou lua ,estão meus(as)amiguinhos(as)no meu portão.Me chamam qd chegam,brincam comigo,fazem manha,rolam no chão,miam baixinho,circulam nas minhas pernas,me seguem como cachorrinho

Então resolvi deixar aqui meu testemunho,que gatinhos(as)não são traiçoeiros como falam,não são individualistas como taxam,são apenas bichinhos que querem e gostam de carinho e atenção e são fieis tb.Eu posso falar isso hoje.Eu tenho amizade com dois que são lindos(as) e agora mais do que nunca precisam de mim e eu deles.

Tentei coloca-los aqui em casa,mas meus cachorros não permitiram.Mas vou continuar a cuidar e dar e receber carinho .Realmente me surpreendi com o carisma e amizade de gatinhos(as)

14 Answers

Rating
  • Ka
    Lv 7
    1 decade ago
    Favorite Answer

    Só quem nunca teve um gato fala que são traiçoeiros. Eles dão muita alegria. Eu tinha um pouco de medo antes sabe, ouvia demais oq as pessoas falam,mas nunca maltratei,sou voluntária de doação nas férias.. um dia achei uma gatinha na rua,levei pra casa...fui me apaixonar por ela mesmo 2 dias depois. É o amor da minha vida, depois disso(3 anos depois) achei minha pequenina num saco de mercado(ela tem 5 anos) e é o 2° amor da minha vida. Da minha não, de todos da casa. Elas são mt alegres, brincalhonas, engraçadas e mimadinhas. O ar da casa mudou com a chegada delas, ficamos mais responsaveis, afinal tem 2 bichinhos q dependem de nós. Eu amava cachorro até descobrir q gato é mtmtmt melhor..não troco meus bebes por nada.

    Só quero te dar um conselho..seus gatinhos estao grandes já, logo a femea vai arrumar filhote e o machinho vai se perder pela vizinhança. Se vc puder, castre-os, tem fila de castraçao gratuita, procure uma logo tá??antes q espalhe mais gatinhos sem lar pelo mundo..

  • ?
    Lv 7
    1 decade ago

    A não ser que sejam castrados, é fácil saber se é gato ou gata, o gato tem as bolas à mostra, como a maioria dos mamíferos, e um bilau que, segundo eu li numa enciclopédia, é o menor de todos (proporcionalmente a seu tamanho, claro, não dá pra comparar com um hamster!).

    Eu já tive gatos e cachorros, mas prefiro os gatos. Além de darem menos trabalho (sujam só na areia, não ficam levantando a pata pra todo lado), parecem mais inteligentes e sensíveis. Claro que vivem afiando suas garras nos móveis e são meio teimosos e independentes, mas ninguém é perfeito, certo?

    Para fazer cães e gatos conviverem bem, eles precisam se acostumar um com o outro, o que não é fácil. Brinque com os gatos, por exemplo, depois deixe os cachorros cheirar suas mãos. Faça o mesmo com os gatos. Talvez consiga fazer os bichos ficarem amigos, mas vai ser sempre uma eterna ciumeira.

    Gatos costumam ser mais anti-sociais. Tenho um gato territorialista que não deixa nenhum outro bicho entrar no meu quintal. Por esse motivo, não pode conviver com o gato que crio dentro de casa. Mas gosto dos dois do mesmo jeito!

  • 1 decade ago

    Ahh fiquei muito feliz com o que você fez, eu amo muito gatos, eu já tive milhares, a vontade que tenho é de ficar com todos, mais minha mãe não permite, pois de manhã quando eu vou para a escola ela é que cuida e diz que é ruim, mais até que ela gosta dos gatos e cuida muito bem, mais enfim...

    Como você disse os gatos não são traiçoeiros, eles gostam de brincar, se divertir, tanto que voltaram á sua casa para brincar, á procura de carinho, eles são tãão fofos, peludos... *-*

  • 1 decade ago

    Olá! Linda sua atitude, gatos são muito carinhos, mas têm vontades próprias. Tenho uma linda gatinha, se chama Molly. Quando quer carinho, vem e pede. Quando quer dormir não gosta de carinho e faz barulinhos estranhos como se pedisse pra deixar ela em paz, para descansar. As vezes quer atenção e quando isso acontece tem que ser na hora, ela traz uma bolinha de durex que tem e pede pra jogar e ela traz de volta e assim ficamos. É um bichinho bem dócil, mas tem uns ataques repentinos de tempos em tempos. O que fazemos aqui em casa é tentar prever as atitudes da Molly. Quando vemos ela estressada de orelhinhas para traz, entregamos um brinquedo e ela se distrai. Adorei sua atitude, é um ótimo companheiro para se ter em casa.

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • Anonymous
    1 decade ago

    Parabéns, gatinhos são muito fofos e carinhosos, tenho uma gatinha que é ''manha-pura'', vive pedindo carinho e me seguindo, além de quando me perde de vista começa a miar ( um miado de choro) até me ver. Mas te aconselho a mandar castrar os gatinhos, porque as gatas começam a dar cria cedo e podem ficar prenhes.

  • 1 decade ago

    Sandra Parabéns os gatos realmente são incriveis amorosos, curiosos, engraçados, fiel é td de bom o meu primeiro gato foi assim como aconteceu com vc mas tive um pouco mais de sorte pq meu cachorro aceitou ele e hoje aceita 6 gatos rss eu já tive muita briga em casa por causa deles pq meu irmão não aceita mas sempre defendi eles pq eu tenho a recompensa depois. Para vc ter uma ideia eu peguei a minha 3º gata na avenida mais movimentada da minha cidade eu estava a caminho do trabalho mas na hora que ela miou para mim fui peguei uma cx no meu serviço e um pedaço de frango e levei ela dentro do onibus para a minha casa e não me arrependo nem um pouco. Estou muitooooooooo feliz por vc e recomendo um livro para ler chama MINHA VIDA COM UM LAMA DO AUTOR LOBSANG RAMPA esse livro vai achar só no sebo ou pela internet é a historia de uma gatinha vc vai conhecer mais sobre esse animal chorar e se emocionar.

    Bjoss

  • 1 decade ago

    Sandra,

    Isso é normal.

    Muita gente não conhecem gatos.

    Eles não são sumissos como os cães, por isso foram difamados.

    As pessoas querem dominar os animais e não amá-los.

    Como os gatos não aceitam a dominação foram caluniados.

    Como vc disse, gato é amoroso e fiel.

    Minha mulher não gostava de gatos até que a convencemos a pegar um.

    Hoje ela é apaixonada.

    É a Salen.

    Curta seus bichanos.

    Bjs

  • Vilma
    Lv 7
    1 decade ago

    Oi Sandra! que depoimento lindo! eu também tenho gatos e sei o quanto são amigos! Quem fala besteiras sobre os gatos é porque não os conhecem!

    Já pensou em colocá-los para doação??? Seria bom fazer isso para que eles não fiquem na rua, se acontecer algum mal a eles vc ficará muito triste. Você pode tirar fotos e anunciá-los em sites de doação, divulgue para seus amigos que gostam de animais ou até mesmo em pet shops; Só tenha cuidado para não doá-los para pessoas irresponsáveis, que adotam e depois não cuidam. Se precisar de ajuda para divulgar estou aquí..

    OBS: eu tenho cachorros e gatos e eles com o tempo acabam se acostumando, só precisa de um tempo para adaptação.

    vilmafeliz@ymail.com

  • Gostei do que vc fez, é dificil encotrar alguem como vc no mundo hoje em dia! Parabéns!

  • Tereza
    Lv 4
    1 decade ago

    Colega nossa história se cruza em alguns momentos, vou relata-la a vc; tenho 20 anos e sempre tive cachorros, e os adorava. porém meu pai q partiu a 2 anos era um homem daqueles que diz:" bicho é pra ficar na rua", ele alimentava e tal , mas não permitia grandes carinhos e liberdades. Em 2005 , eu indo para o colégio , de longe avistei um borrão preto na frente de uma padaria de bastante movimento, a contar pela hora eram menos de 8 da manhã, mas , havia um magnetismo sei lá, algo d evivo naquele borrão preto q eu via ao longe, entende? como se esperasse por mim.... Na época eu tinha uma grande amiga e irmã q me esperava na tal esquina da padaria pra seguirmos juntas a escola. Semanas antes eu tinha perdido meu cãozinho de estimação o falecido costelinha jr , devido a tristes acontecimentos que por hora prefiro não detalhar...... Essa minha amiga notando minha tristeza iniciou o dialogo dizendo;

    -Tereza, disse-te q o teu cachorrinho morreu coisa e tal....... eu tava saindo de casa e percebi que ali na frente da padaria tem um cachorrinho ele tem porte, mas pelas feições ainda é bebe! .

    Por um minuto pensei. Ó, então quer que o tal borrão preto que a distância não me deixava extinguir era na verdade um cãozinho! Pensei, guardei pra mim. Nada disse a ela.

    -Não patrícia, um cachorrionho agora tão recente a morte do costelinha (pincher 3) só iria fazer com que nós lá de casa fizessemos do coitado um acópia fidélissima a tudo o que foi o costelinha........

    Percebendo -me triste a o falar sobre meu saudoso cãozinho Patrícia proseguiu dizendo.

    - Pois é, tu quem sabes , não sei ver raças , mas pela pata parece ser cachorro grandão.

    Ainda estavamos longe da escola e já se ouvia o som do sinal, apertamos o passo e interrompe-mos o assunto. Na volta do colégio para casa ao meio dia, adivinhem quem eu encontro numa cela de agropecuária para doação?. Ele mesmo, Silvio , perecebi naquele momento que ele teria que seguir junto a mim . O adotei na hora, levei-o a minha casa. Mesmo eu estando lá com meus 16 para 17 anos , não deixei de realizar o batismo de Silvio com a Patricia "aquela coleg a " como madrinha dele.Ninguem acreditaria que aquele cãozinho desajeitado d etão drande , porem um bebe em idade , abandonado por circuntancias jamais sabidas fosse crescer, nutrir-se de amor e transforma-se num lindo labrador com semelhanças de cóllie sabe tipo a léssie porem preto. Ele é um mar de amor . Hoje com 5 anos, Sílvio mora com minha mãe, cuida dela pra mim, cuida das coisas dela por mim, mas sempre que me ve , não se contem ..Seus lindos olhos castanhos claros brilham com um toque a mais sabe?, Seu rabo balança num movimento descontrolável e encantador ao mesmo tempo , de tanta euforia, por hora..., parece tentar balbucear palavras de afetos a mim, enfim ,meu cão é espetacular. Hoje infelizmente por decisão do destino não tenho mais a amizade de Patricia, mas Silvio e eu sempre seremos grato a ela, por ter feito inconcientemente parte de um inicio de um relacionamento tão feliz como foi o nosso. Silvio, de filhote abandonado á cachorrão de olhos apaixonantes.

    Source(s): Própria
Still have questions? Get your answers by asking now.