Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
pergunta para os protestantes?
se antes do seculo xvi nao existe protestantismo entao quem viveu antes disso esta condenado ao inferno ?
7 Answers
- L MLv 710 years agoFavorite Answer
O que nos diz o espírito André Luís do plano onde vivem os espíritos, e que já viveu na Terra:
A rigor, portanto, não temos círculos infernais, de acordo com os figurinos da antiga teologia, onde se mostram indefinidamente gênios satânicos de todas as épocas e, sim, esferas obscuras em que se agregam consciências embotadas na ignorância, cristalizadas no ócio reprovável ou confundidas no eclipse temporário da razão. Desesperadas e insubmissas, criam zonas de tormentos reparadores. Semelhantes criaturas, no entanto, não se regeneram à força de palavras.
Necessitam de amparo eficiente que lhes modifique o tom vibratório, elevando-lhes o modo de sentir e pensar.
LIBERTAÇÃO - Francisco Cândido Xavier – André Luiz - 1.949 - página 14
Nas zonas infernais propriamente ditas, apenas residem aquelas mentes que, conhecendo as responsabilidades morais que lhes competiam, delas se ausentaram, deliberadamente, com o louco propósito de ludibriarem o próprio Deus. O inferno, a rigor, pode ser, desse modo, definido como vasto campo de desequilíbrio, estabelecido pela maldade calculada, nascido da cegueira voluntária e da perversidade completa. Aí vivem domiciliados, às vezes por séculos, Espíritos que se bestializaram, fixos que se acham na crueldade e no egocentrismo. Constituindo, porém, larga província vibratória, em conexão com a Humanidade terrestre, de vez que todos os padecimentos infernais são criações dela mesma, estes lugares tristes funcionam como crivos necessários para todos os Espíritos que escorregam nas deserções de ordem geral, menosprezando as responsabilidades que o Senhor lhes outorga. Dessa forma, todas as almas já investidas no conhecimento da verdade e da justiça e por isso mesmo responsáveis pela edificação do bem, e que, na Terra, resvalam nesse ou naquele delito, desatentas para com o dever nobilitante que o mundo lhes assinala, depoisda morte, do corpo estagiam nestes sítios por dias, meses ou anos, reconsiderando as suas atitudes, antes da reencarnação que lhes compete abraçar, para o reajustamento tão breve quanto possível.
Os gênios nfernais que supõem governar esta região, com poder infalível, aqui vivem por tempo indeterminado. As criaturas perversas que com eles se afinam, embora lhes padeçam a dominação, aqui se deixam prender por largos anos. E as almas transviadas na delinqüência e no vício, com possibilidades de próxima recuperação, aqui permanecem em estágios ligeiros ou regulares, aprendendo que o preço das paixões é demasiado terrível. Para as criaturas desencarnadas desse último tipo, que passam a sofrer o arrependimento e o remorso, a dilaceração e a dor, apesar de não totalmente livres das complexidades escuras com que se arrojaram às trevas, algumas as casas de fraternidade e assistência, no plano espiritual, funcionam, ativas e diligentes, acolhendo-as quanto possível e habilitando-as para o retorno às experiências de natureza expiatória na carne.
Segundo é fácil reconhecer, se a treva é a moldura que imprime destaque à luz, o inferno, como região de sofrimento e desarmonia, é perfeitamente cabível, representando um estabelecimento justo de filtragem do Espírito, a caminho da Vida Superior. Todos os lugares infernais surgem, vivem e desaparecem com a aprovação do Senhor, que tolera semelhantes criações das almas humanas, como um pai que suporta as chagas adquiridas pelos seus filhos e que se vale delas para ajudá-los a valorizar a saúde. As Inteligências consagradas à rebeldia e à criminalidade, em razão disso, não obstante admitirem que trabalham para si, permanecem a serviço do Senhor, que corrige o mal com o próprio mal. Por esse motivo, tudo na vida é movimentação para a vitória do bem supremo.
AÇÃO e REAÇÃO - Francisco Cândido Xavier – André Luiz - 17ª edição. 1956 - página 19/20 - André Luiz
- PilgrimLv 710 years ago
Veja só,os valdenses que existem até hoje,surgiram no século XIII.
Portanto,o que você chama de "protestatismo",é mais antigo que a reforma.
- 10 years ago
Não Jovem.
o protestantismo não começou no século XVI, bem antes disso ja havia protestantes como John Wycliff, John Hus, Jeronimo Savonarola e tantos outros, o negocio é que Martinho Lutero tinha apoio dos nobres, pois eram amigos e tal,aquela balela.
mas na História da Igreja sempre teve homens e mulheres que não aceitaram os dogmas Católicos e Ortodoxos, morriam é claro, mas não aceitavam,..a de se dizer que Calvino tambem aprontou bastante né,mas isso é outra história.
então todos que não aceitaram a cultura ou doutrina dos homens, desde Adão ate o dia de hoje são salvos..leia romanos capitulo 2..mas leia o capitulo todo.
abraço.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- 10 years ago
Não.
Deus é Ãnico. Cabe a Ele definir isso, e para a época havia uma alternativa, obedecer aos mandamentos, após morto, iria ao Hades ou Seol.
Quando Jesus morreu e em seguida ressuscitou, como homem obediente a Deus foi exaltado, durante esta passagem algumas coisas mudaram, inclusive neste Hades.
- Anonymous10 years ago
Não Estão porque........la em romanos diz que os que conhecem a lei por ela será julgado....mais os que nao a conhecem serão julgados de outra forma...
Source(s): biblia - Anonymous10 years ago
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk