Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
religiões estão perdendo a força nos Estados Unidos ?
Olha só que estudo interessante
Not for long Jeanni
6 Answers
- Anonymous8 years agoFavorite Answer
mericanos e religião cada vez mais se separando, nova pesquisa mostra
Por Yasmin Anwar, Relações com a Mídia | marco 12, 2013
BERKELEY -
Filiação religiosa nos Estados Unidos está em seu ponto mais baixo desde que começou a ser monitorado em 1930, de acordo com a análise de dados da pesquisa recém-lançado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e da Universidade de Duke. No ano passado, um em cada cinco norte-americanos afirmaram que não tinha preferência religiosa, mais que o dobro do número relatado em 1990.
Menos norte-americanos filiados com uma religião organizada, mostra pesquisa
UC Berkeley sociólogos Mike Hout e Claude Fischer, juntamente com Mark Chaves, da Universidade de Duke, analisaram dados sobre as atitudes religiosas como parte do General Social Survey, uma pesquisa bianual altamente citado conduzido por NORC, um instituto independente de pesquisa da Universidade de Chicago.
Os resultados da pesquisa - que analisou várias questões, incluindo as atitudes sobre a posse de armas e como o dinheiro dos impostos deve ser gasto, e é financiado em parte pela National Science Foundation - estão sendo liberados agora e nas próximas semanas.
Sobre as atitudes americanas em relação à religião, os pesquisadores da UC Berkeley descobriram que 20 por cento de um grupo representativo nacionalmente relataram nenhuma preferência religiosa. Isso é um salto a partir de 1990, quando todos menos 8 por cento dos norte-americanos entrevistados identificados com uma fé organizada.
"Isso continua a tendência dos americanos negando a filiação religiosa específica que acelerou muito a partir de 1990", disse Hout, principal autor do estudo.
Hout e Fischer são autores do estudo General Social Survey, que, em 2002, pela primeira vez identificado um aumento no número de "sem igreja". Eles têm o cuidado de distinguir a categoria de pesquisa de "sem religião", o que significa que os indivíduos que não fazem parte de uma organizada religião, de "ateus", que não acreditam em Deus e fez-se a apenas 3 por cento dos entrevistados no ano passado. Enquanto isso, apenas 8 por cento dos entrevistados disseram que eles foram criados com nenhuma religião.
As respostas da pesquisa foram à pergunta: "Qual é a sua preferência religiosa? É protestantes, católicos, judeus, alguma outra religião, ou sem religião? "
Uma análise dos resultados sugere o seguinte:
Os liberais são muito mais propensos a afirmar "sem religião" (40 por cento) do que os conservadores (9 por cento)
Os homens são mais propensos que mulheres a reivindicar "sem religião" (24 por cento dos homens contra 16 por cento de mulheres).
Mais brancos alegou "sem religião" (21 por cento) em relação ao Africano americanos (17 por cento) e mexicanos-americanos (14 por cento).
Mais de um terço dos 18 aos 24 anos de idade, alegou que "sem religião" em comparação com apenas 7 por cento dos mais de 75 anos.
Moradores dos estados do Centro-Oeste e Sul foram menos propensos a afirmar "sem religião", em comparação com os entrevistados no oeste, Montanha e estados do Nordeste. Mas Midwesterners e sulistas estão a recuperar, Hout disse.
Diferenças educacionais entre aqueles que afirmam "sem religião" são pequenos em comparação com outras diferenças demográficas.
Cerca de um terço dos americanos se identificam com uma denominação protestante conservador, um quarto são católicos (embora 35 por cento foram levantadas Católica) e 1,5 por cento são judeus.
O General Social Survey vem acompanhando as principais tendências sociais e culturais na sociedade americana desde 1972, quando apenas 5 por cento dos entrevistados afirmaram não ter religião. Desde 1990, um aumento nas aqueles que se identificam como seguir nenhuma religião em particular tem pr
- Anonymous8 years ago
Consequência, na Europa isso já começou à 5 anos.
- Anonymous8 years ago
Que continue assim.
- Anonymous8 years ago
Acho que acreditar mesmo ninguém acredita só que as pessoas querem sobreviver.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Luiz GrungeLv 78 years ago
é o fim dos tempos que se anuncia ,trazendo um rasto de ateÃsmo e materialismo
- ♥ Jeanne ♥Lv 58 years ago
Engraçado q segundo algumas estatisticas, o EUA e o pais que mais tem cristaos o.O eles exportam dezenas de missionarios por mês [ouvi falar, nao tenho fontes, caso queira saber a fonte pesquise no google]