Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
O que pode ser feito de efetivo para evitar o descaso do telemarketing das operadoras de telefonia?
Processar? procurar o Procon? A ANATEL não serve pra nada! O que podemos fazer para realmente ser ressarcido por danos morais, ter alguma melhoria real do sistema ou, pelo menos, nos vingar desse mar de incompetência e descaso? Cheguei a conclusão que xingar o operador não me satisfaz mais. O que posso fazer?
4 Answers
- *Camilla*Lv 71 decade agoFavorite Answer
Uma coisa, xingar o operador realmente não dá em nada, sabe o porque? Simplesmente pq eles estão ali para fazer o que mandam eles fazerem!
A culpa é de quem nesses casos? DA EMPRESA não do coitado do operador que apenas está fazendo o que lhe é mandado fazer!
O melhor que vc tem a fazer, se sentir lesado por algo, procure o procom, no caso de ligações, todas são gravadas, então num processo terão isso como prova!
- Sérgio DLv 51 decade ago
Meu caro VHMoreau, há alguns anos FHC e sua corja, convenceram o povo brasileiro que o monopólio sobre as telecomunicações era um mal para a nação e que o mesmo deveria ser quebrado, permitindo a privatização do sistema.
Ledo engano, como voce mesmo esta constatando a privatização criou um outro monopólio quando FHC deu a seu comparsa Tasso Jereissati as empresas que hoje coligadas formam a Telemar.
Agora quanto aos operadores da central de atendimento ao cliente destas empresas, eles de fato não teem culpa de nada.
A maioria destas centrais é terceirizada e algumas como a Contax que é a empresa de call centers da TELEMAR, transferiu parte de suas operações para o nordeste onde consegue mão de obra barata e pessoas que por falta de cultura e preparo, muitas vezes sequer entendem do que voce esta falando.
à evidente que a saÃda é processar as empresas, dirija-se ao Procon toda vez que se sentir lesado, eu sei que o processo é meio complicado e os procons vivem cheios, mas o volume de processos acaba acarretando um problema sério para a empresa que tem compromissos e metas a serem cumpridas junto a ANATEL.
Divulgue a todos os seus amigos o seguinte:
1 - Toda quinta-feira a ANATEL, faz uma medição no atendimento destas empresas para ver se o mesmo esta dentro dos padrões pré-estabelecidos, então o melhor dia para ligar e reclamar é quinta-feira, divulgue isto a todos os seus conhecidos.
Vamos abarrotar as centrais deles toda quinta-feira que isto vai obrigar a ANATEL a se pronunciar quanto a qualidade do atendimento destas empresas.
E mais, vamos começar um campanha para acabar com o MONOPÃLIO ILEGAL DA TELEMAR, permitindo assim que outras empresas se instalem no setor e que a concorrencia possa de fato trazer bons frutos ao consumidor.
A lei já existe, só precisamos lembrar aqueles apalermados que se sentam no Congresso Nacional que ela deve ser cumprida.
Abraços
- 1 decade ago
acho que devemos procurar operadoras que tratem melhor seus clientes. aqui em curitiba estou usando serviços da gvt, e nunca tive problemas. já com a brasil telecom não quero nem comentar.
- 1 decade ago
O grande problema desse tipo de serviço é o quase monopólio que existe.
Um empresa comum, que possui concorrentes, tem que pensar muito bem na questão do seu atendimento, pois um cliente mal atendido, com certeza procurará a concorrência.
No caso da empresa de telefonia, a concorrencia é quase inexistente, o que garante que, mesmo prestando um péssimo serviço, terão cliente que precisam de seu serviço, que, nos tempos atuais, é quase essencial.
Cabe ao consumidor pressionar essas empresas de duas formas:
Reclamando seus direitos - isso, independente da situação deve ser feito, há leis que protegem o consumidor e que garantem proteção contra abusos dos fornecedores de pordutos e serviços. Cabe a nós essa exigir os direitos que temos.
Buscar alternativa - se o serviço não está te agradando, tente ahcar uma alternativa. Muitas vezes por comodismo, nos vinculamos a uma prestadora de serviços e não largamos mais, mesmo tendo o pior serviço possÃvel.
Existem sim alternativas, basta você usar o LBC (levanta o bumbum da cadeira) e procurar aquilo que pode te beneficiar.
O poder está na mão do consumidor, basta ele perceber isso e as coisas melhorarão.