Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Você sabia que as empresas somam aos salários o custo dos processos trabalhistas e que isso reduz o ganho líquido dos trabalhadores?
2 Answers
- FarabuttiLv 74 years ago
Não deveria ser surpresa para ninguém, visto que elas tem que saber quanto lhes custa realmente a mercadoria que fabricam, mas fica claro que os baixos salários tem tudo a ver com a nojenta " Indústria do processo trabalhista" e não com a pretensa ganancia dos patrões.
- 34Lv 74 years ago
Sim.
A contabilidade geral é nada mais nada mesmo que o tratamento estatístico das operações financeiras. Basicamente os pega-se em milhares operações financeiras que as empresas tem ao longo do ano e agrupam-se segundo a sua natureza, capitais próprios, meios financeiros, dívidas, inventários, património, investimentos, gastos e rendimentos, e cada uma destes agrupamentos, tem subdivisões. Uma das subdivisões dos gastos são despesas com pessoal aonde vão todas as despesas com os funcionários, e uma divisão das dividas é dividas ao pessoal aonde vão todas as dívidas a pagar ou a receber ao pessoal.
A empresa soma todos os custos de produção e subtrai todos os rendimentos das vendas de bens e serviços, se isso não der um lucro bruto ela amanhá não vai ter dinheiro para comprar coisas básicas como mercadorias e matérias primas (ter um lucro bruto brutal abaixo dos 200 a 300% é mau se não for uma empresa enorme em alguns ramos de negócios).
Ao lucro bruto subtrai-se todas as outras as despesas de operação (incluindo todas as despesas relacionadas com os funcionários) e acrescenta-se os rendimentos operacionais não relacionados com vendas, se isso não der um lucro antes depreciações e financiamentos (EBITDA) alto é a confirmação que a empresa não tem dinheiro para pagar as suas despesas imediatas.
Ao EBITDA subtrai-se todas as outras despesas e rendimentos, e dá um lucro antes de imposto (imposto sobre o rendimento do exercício), e a esse subtrai-se o imposto e dá o lucro líquido, e se o valor não for um lucro razoável a empresa no próximo ano não pode fazer nenhum investimento, não pode aumentar o tamanho, não pode aumentar os gastos, se alguma coisa destas acontecer essa empresa abre falência porque não consegue pagar.
Pode enganar esta última regra com investimento, se conseguir achar investidores que invistam em empresas que estão quase no vermelho, e pode adiar o problema com alguma forma de financiamento, tipo empréstimo bancário, só que os financiamento tem que ser devolvidos na integra e tem que ser pagos juros e outros custos adicionais.
E com o lucro razoável evitou a falência, não é garantia que se esteja a "salvo", o seu lucro vai ter contrapartidas, activos (meios financeiros, dívidas a receber, inventários ou activos fixos), e só está salvo se o seu lucro se traduzir em activos com liquidez (dinheiro, dívidas a receber de curto prazo, património que pode vender rápido e obter dinheiro), se o seu lucro se traduzir em aumento de activos sem liquidez você continua lixado, se por exemplo se a contrapartida do seu lucro for uma máquina específica cara que você não vai conseguir vender, o empresário continua lixado porque não vai conseguir pagar as suas dívidas (insolvência)