Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
O que você acha dos livros de auto-ajuda?
Eu sinceramente não leio esses livros,porque uma vez li uns e tirei conclusões precipitadas,então só piorei minha situação...
É ruim porque a pessoa corre o perigo de interpretar algo de um modo que não vai fazer bem...
Para mim,o melhor mesmo é procurar um psicólogo,porque a pessoa vai estar de frente com alguém já formado e preparado para lidar com os outros.
8 Answers
- LaylaLv 71 decade agoFavorite Answer
Oi,
Nunca comprei um livro de auto ajuda .Apenas folheei displicentemente este tipo de literatura em livrarias e li poucos emprestados de algum amigo .
Nao gosto e nunca gostei de qualquer tipo de alienacao e nao suporto pessoas que tentam arrebanhar seguidores seja padre, pastor, lider de seita ou um escritor (verdade cega e assustador).
Os livros de auto ajuda sao escritos para descrever uma situacao e nao para resolver o problema particular das pessoas. Quem procura em um livro, em um terapeuta, na religiao ou seja la onde for a solucao imediata e magica dos seus problemas com certeza vai se decepcionar (o processo e mais longo, mais profundo e muito pessoal) Algumas pessoas que leem livros de auto ajuda estao atras, apenas, de auto conhecimento e eu me coloco entre estas pessoas porque nao me lembro de ter lido algum livro por estar passando por algum problema serio, crise de depressao, sindrome disto ou daquilo mas sempre absorvi o que de melhor o livro tinha a oferecer. No caso das pessoas que leem livro de auto ajuda quando estao com alguma dificuldade, seja na area afetiva, emocional, profissional ou existencial ele tambem se mostra eficaz na medida que faz a pessoa meditar, se questionar, rever suas crencas e muitas vezes o que parecia um problemao da uma clareada.
bjoss
- kzfpLv 71 decade ago
Tambem concordo que eh melhor procurar ajuda pessoalmente. existem livros muito bons que deveriam ser como uma complementacao.
- Léo caldas 17Lv 41 decade ago
Sou um admirador de livros como este.Apesar de alguns especialistas da área comportamental,afirmarem que eles,dificultam e atrofiam a capacidade de pensamento do leitor,quando lhe dá conclusões prontas.Eu sinceramente,concordo em partes com opiniões como esta.
- STARLv 71 decade ago
Olá
A auto-ajuda pode vir de várias fontes: um amigo, um terapeuta, um livro, um conselho de um idoso...
Quanto aos livros de auto-ajuda:
Depois que Gutemberg inventou a imprensa e a informática a impressora muitos se metem a serem escritores.
Devemos cuidar para o tipo de leitura que realizamos, ou seja pesquisar sobre a procedência.
Mas, devo acrescentar: Não há medicamento que cure um paciente que não deseja ser curado. Assim, sejam livros de auto-ajuda, psicólogos ou amigos... de nada adiantar��o
Um abraço
StarRigel
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- KlausLv 71 decade ago
Já li um, há muito tempo que mudou minha vida completamente... para melhor!
Não era apenas uma leitura reflexiva, mas tinha toda uma série de ensinamentos e testes práticos para re-educar nosso comportamento emocional, social, sexual, etc. etc. etc.
- ΟδυσσέαςLv 61 decade ago
Acho que são perda de tempo.O único livro em que busco ajuda é a BÃblia, fora esse, não perco o meu tempo!
Eu leio de tudo, mas esse tipo de livro não me atrai.
- Anonymous1 decade ago
livros de auto-ajuda, psicólogos, psiquiatras são para pessoas fracas que não tem a capacidade de mudar suas vidas.
- 1 decade ago
Nunca li um livro do tipo e se ler, vai ser por curiosidade ou pra relaxar.
Acredito que as pessoas tem que descobrir por si mesmas a maneira para resolver os problemas, afinal as pessoas não são iguais. Além disso, acho que um psicólogo pode resolver problemas reais, um lÃder eclesiástico, caso a pessoa realmente acredite que ele pode ajudar. E oração, se a sua espiritualidade permitir.